domingo, 13 de agosto de 2017

Majú sofre novo ataque racista na internet


  • A jornalista da TV Globo Maria Júlia Coutinho, conhecida como Majú foi novamente vítima de injúria e racismo na internet na madrugada deste sábado (12). Logo após participar do programa "Altas Horas" da mesma emissora, programa apresentado por Serginho Groismann, a jornalista foi xingada por um internauta no facebook e instagram. As ofensas também foram dirigidas aos negros de forma geral. Tão logo viu as postagens, o jornalista Marcos Fellipe, ex-repórter da Rádio CBN, TV TEM e Rede TV, atualmente Editor-chefe da Maxmidia Assessoria de imprensa, identificou o autor como sendo Felipe Gastão de Barros Barreto e através de "prints", fotografou as postagens antes que as mesmas fossem apagadas. " Preta,escrava, insuportável e desgraçada", escreveu ele no facebook.  Em outra postagem, ele também diz: "empregada doméstica desgraçada". Já no Instagram ele tenta se justificar dizendo: " Nada contra a Majú mas sim contra os pretos favelados". Assim que percebeu a repercussão do fato, o autor tentou se defender dizendo que seu perfil do facebook havia sido hackeado, porém no instagram, onde também publicou as ofensas, ele admitiu ser o autor. O jornalista tentou entrar em contato com a emissora durante a madrugada mas não obteve sucesso. Esta é a segunda vez que Majú sofre ataques racistas pela internet. Em julho de 2015 ela foi vítima dos mesmos crimes.
    Veja abaixo os "prints" feitos pelo jornalista Marcos Fellipe contendo as ofensas dirigidas à jornalista Maria Júlia Coutinho que apresenta a previsão do tempo além do Jornal Hoje na Rede Globo. Até a publicação do material a jornalista não havia sido comunicada sobre o fato já que está viajando de férias fora do Brasil. A Maxmidia foi o único veículo a publicar as ofensas contra a jornalista com objetivo de denunciar crimes de racismo e contribuir para a extinção dessas práticas e punição dos autores.



28 comentários:

  1. Espero que as pessoas responsáveis pela Justiça desse País,que já está um caos,olhem para esse crime de injúria e racismo e que esse homem pague pelo que fez.

    ResponderExcluir
  2. Como jornalista denunciei o fato e estamos aguardando que o jurídico da Globo tome as providências necessárias em defesa dela e de todos os negros do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos vemos em juízo ssu irresponsável, mentiroso, sensacionalista. Seja homem e prove que fui eu quem disse isso. Essa maneira de se expressar nem munha é, seu desonesto, mentiroso, imprensa marrom

      Excluir
    2. Imprensa marrom é? Vamos ver se não foi você, vamos ver se o ip que acusa não é seu.

      Excluir
    3. Se ferrou,Felipe. Não tem escapatória. Crime cibernético é muito fácil de desvendar. Quero te ver pagando pelo crime, seu vacilão. Parabéns Maximdia,não deixe o assunto morrer e esse cara ficar impune. Racista fdp

      Excluir
  3. NÓS NEGRO ESTAMOS CADA VEZ MAIS OCUPANDO NOSSO ESPAÇO COM DIGNIDADE E ISSO INCOMODA A QUEM SE ACHA DA SUPREMACIA BRANCA,SOMOS A MAIORIA E NÃO DERAM A OPORTUNIDADE QUANDO DA ABOLIÇÃO DE IGUALDADE DE CONDIÇÕES SE ISSO TERIA ACONTECIDO A CONVERSA SERIA OUTRA, MAIS DEPOIS DE MUITA LUTA ESTAMOS CHEGANDO E ISSO ACABA CAUSANDO ESTE TIPO DE COISA QUE ESSE CIDADÃO ESCREVEU NO FACEBOOK E INSTAGRAM É A PROVA, QUE ESTAMOS INCOMODANDO, POR ISSO MAJU NÃO DEIXA PARA LÁ NÃO!!! VAI ATÉ A ULTIMA CONSEQUÊNCIA, TEMOS QUE BRECAR ESTA GENTE E DIZER AGORA SOMOS NOIIIIIISSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso dá direito a toda comunidade negra entrar com uma ação coletiva contra este cidadão para as devidas indenizações, que trouxa.

      Excluir
  4. Esse rapaz perdeu a noção quanto ao Respeito ao ser humano, como si a cor da pele fosse influenciar a capacidade intelectual de uma Pessoa sou negra sim e não Tenho vergonha de me Expressar, pois os nossos antepassados já sofreram muito pra que nós saíssemos de cabeça ,baixa para esses tipos de afrontas aos nossos Irmãos Diga Não a Discriminação.

    ResponderExcluir
  5. esse cara precisA DE AJUDA, DOENTE, INCOSEQUENTE, A FAMILIA FOI UMA ÓTIMA ESCOLA PARA ELE...

    ResponderExcluir
  6. Cadê a Secretaria Especial de Politicas Públicas de Promoção da Igualdade Racial?( SEPPIR ),que foi criado em 20/07/2010,que nunca aparece para dar um apoio as pessoas que sofrem esses tipos de Racismo,espero que não estejam esperando chegar o dia vinte de Novembro para dar uma notinha sobre os dados do Racismo no Brasil.o que é lamentável que em pleno Século XXI tenham esses tipos de gente no Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Desiquilibrado aff estamos passando por um retrocesso muito triste

    ResponderExcluir
  8. Ele é Racista!!! Tem que ser julgado e preso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, justiça restaurativa e colocar esta pessoa em trabalho comunitário junto à comunidade negra. É preciso que ele sirva à raça no enfrentam entorno ao racismo para ser reeducando. A nós não interessa a proliferação do racismo ou dos encarcerados, mas o resgate do humano eme nós.

      Excluir
  9. Meu,esse pessoal que se pronuncia com ataques preconceituoso,podem ter certeza que é pura inveja...Vontade de conquistar,estar em evidência,chamar a atenção,e saber que nada pode ser,pois é pobre de espirito e de físico...
    Se contentem com esse nada que vocês são,seu preconceituosos...

    ResponderExcluir
  10. A humanidade é desumana ...

    ResponderExcluir
  11. Racismo e qualquer tipo de preconceito é analfabetismo na alma vai estudar querido ao invés de estar cometendo crime a maju tá lá linda e bela apresentando e vc não passa de um ignorantes racismo é crime . Estude !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Estou de posse do BO que confirma e atesta que fui hackeado. É com muito pesar que vejo esse falso testemunho a meu respeito, uma notícia mentirosa, caluniosa, sensacionalista. Em nenhum momento, o jornalista Marcos Fellipe procurou apurar a veracidade dos fatos. Quem escreveu isso não fui eu, e mesmo assim, irresponsavelmente, sem sequer ouvir o que eu tinha a dizer, o jornalista Marcos Fellipe publicou uma inverdade contra mim. Mas ele que se prepare porque nos vemos em juízo por calúnia e difamação

    ResponderExcluir
  13. Maria Júlio Coutinho, Majú é uma jornalista com presença radiante, inteligente e super simpática que certamente não se abaterá pelos comentários tolos de um desqualificado. Esperamos que a desacreditada justiça pare, reflita a cerca da gravidade desses estúpidos ataques e puna com fulcro no rigor das leis brasileiras para salvaguardar a integridade moral dessa moça que tem sido um belo exemplo de excelente profissional da televisão. Xô discriminação. Estamos no Século XXI nada justifica tamanha agressão ! ! ! ! ! Antonio Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cincordo plenamente, uma ótima e muito competente jornalista, é uma pena que notícias caluniosas sejam difundidas com tanta facilidade pela internet. Mas nos vemos em juízo eu e Marcos Fellipe, porque a acusação que ele me fez foi grave, injusta e inverídica. Eu que ele prove essa calúnia que ele publicou sobre mim, se ele tiver a mínima decência e honestidade profissional

      Excluir
    2. Antes de mais nada, jornalismo não se trata de prática acusatória e sim de tornar público aquilo que é de interesse público. Suas postagens foram publicadas em seus perfis do facebook e Instagram simultaneamente. Ou seja, não há nenhuma possibilidade de você ter sido hackeado já que,tão logo percebeu a reação dos internautas frente as suas ofensas à Maju, você rapidamente exclui ambos os perfis. Prá seu conhecimento existem inúmeras testemunhas que estavam on line no momento, inclusive um representante do Ministério Público e que, como todos, também ficou indignado com tamanha falta de respeito para com a colega jornalista e negros em geral . Então caro Felipe, saiba que quem acusa é a justiça não o jornalista.Ambos os perfis são seus, com seu Ip, email e conteúdos publicados por você, portanto de sua inteira responsabilidade.

      Excluir
    3. Estou de posse do Boletim de Ocorrência que atesta o hackeamento das minhas contas. É a sua palavra contra um atestado do Poder Judiciário. Esteja atento, porque de posse desse documento, posso impetrar ação de calúni, difamação e danos morais cobtra vc e a MaxMídia

      Excluir
  14. foi o Pedro Paker que postou... e a Maju e minha amiga de face ..na hora que o Pedro postou eu logo vi e que bom que esse jornalista deve ter recebido o compartilhamento da minha página ou do Pedro e fez essa matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vocês postaram mentiras, conheço o Pedro, infelizmente, um desequilibrado, o que esperar de gente que calunia, publica inverdades, pior, o jornalista, que nem verificar a verdade sobre o fato, apurou. Tenho testemunha, e estou de posse do BO que fui hackeado, e que esses escritos não são meus, até porque não é da minha índole, nem essas palavras, essa maneira de se expressar é minha. E daí, como ficanos? O que foi publicado é mentira, venho sofrendo constrangimentos. Como a gente faz com uma coisa dessas? Uma coisa básica no jornalismo é a verificação da verdade do fato. E agora, como eu fico, com uma mentira atribuída a mim pelo jornalista Marcos Fellipe? Isso cabe processo por injúria, difamação, inidoneidade, e leviandade profissional. Mas espere que não vou deixar por menos o que esse jornalista fez comigo, ele vai pagar essa mentira publicada ao meu respeito, e não foi qualquer mentirinha, foi grave, e ele vai ter que provar o que disse.

      Excluir
  15. Nunca tive intimidade com esse rapaz que fez os prints, o Pedro Packer, o tinha no meu face com amigo de enfeite, nunca nem conversei, quanto mais nessas circunstância, acabou que quem conversou com ele foi o hacker.

    ResponderExcluir
  16. Me mande ou publique aqui o laudo que comprove que tu foi hackeado além do nome e dados do autor que eu retiro a publicação após verificar autencidade ja que alega que não foi você.

    ResponderExcluir
  17. Meu é até comico ver um cara escrever isto hoje em dia. devia dar a ele 5 minutos na TV para falar mais. O que é triste é aqueles que não falam mas agem no dia a dia de forma a prejudicar. estes são os problemas maiores que o negro enfrenta!!!

    ResponderExcluir